O evento – O Centro de Estudos Wesleyanos, responsável pela coordenação da Semana Wesleyana, prevê duas tardes – dias 23 e 25 de maio de 2017, respectivamente terça e quinta feira, das 14h30 às 17 h – para a apresentação de comunicações de trabalhos científicos relacionados com o tema escolhido para esse evento: “Reformar a nação, particularmente a Igreja”.

O tema, em si, remete à celebração dos 500 Anos da Reforma Protestante, mas também está relacionado com a conhecida frase de John Wesley, quando interrogava sobre o propósito de Deus ao levantar os pregadores metodistas: “Não para formar alguma nova seita, mas reformar a nação, particularmente a Igreja, e espalhar a santidade bíblica sobre a terra”. Portanto, essa é uma ocasião especial para refletir sobre os movimentos de Reforma – de ontem e de hoje –, a eclesiologia, a missão, a presença das igrejas na sociedade contemporânea e, em especial, em terras brasileiras, e assuntos correlatos.

Participantes – Podem se inscrever estudantes de graduação e pós-graduação, como também docentes da área de teologia, ciências da religião, história, ciências sociais e afins. Os trabalhos selecionados disporão, no mínimo, de 30 minutos para apresentação e debate, fazendo jus ao certificado de participação emitido pela Escola de Teologia da Umesp.

Inscrições – Devem ser enviadas até o dia 08 de maio de 2017 para Secretária da Faculdade de Teologia, no seguinte endereço: angelica.monforte@metodista.br

Critérios –  Anexar arquivo em Word à mensagem enviada, contendo os seguintes dados: 1) Nome; 2) Titulação (se for estudante indicar o curso e o período); 3) Endereço eletrônico; 4) Resumo do trabalho, no máximo, com 2.500 caracteres. 5) Bibliografia básica.

Seleção – O Centro de Estudos Wesleyanos fará a seleção e comunicará o resultado para cada participante individualmente via email até o dia 15 de maio de 2017.

Dr. José Carlos de Souza
Coordenador do Centro de Estudos Wesleyanos

Fonte: Portal metodista

Editora Sal Cultural - Coleção Grandes Temas da Teologia

By Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *