1. Cremos que as Escrituras, como originalmente reveladas por Deus, tanto o Antigo como o Novo Testamento, são a Palavra de Deus inspirada, infalível, totalmente confiável, e a autoridade suprema em todos os assuntos de fé e conduta.
2. Cremos em um só Deus, Criador de todas as coisas, infinitamente perfeito e eternamente existente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo; que possui um conhecimento perfeito e exaustivo do passado, presente e futuro, e que preserva, regula, governa e dirige todas as coisas para que nada no mundo aconteça sem a sua causa ou permissão. Deus é o autor do bem, mas não do mal. No entanto, até mesmo o mal é governado por Deus, na medida em que Deus o limita e o direciona para um fim adequado ao seu plano e propósito gerais.
3. Cremos que Jesus Cristo é totalmente Deus e plenamente humano, tendo sido concebido do Espírito Santo e nascido da Virgem Maria. Ele viveu uma vida sem pecado e morreu na cruz para redenção de todos os pecadores. Ele levantou-se corporalmente no terceiro dia e subiu à destra do Pai. Ele retornará pessoal e visivelmente no final dos tempos para estabelecer plenamente o Reino de Deus.
4. Cremos que parte do ministério do Espírito Santo é glorificar o Senhor Jesus Cristo e, durante essa era, convencer os homens do pecado, da justiça e do juízo. Nesse sentido, o Espírito capacita o pecador a crer no Evangelho, o leva ao arrependimento, regenera sua natureza e passa a habitar, guiar, instruir e capacitar o crente para uma vida piedosa e santa.
5. Cremos que a humanidade foi criada à imagem de Deus, com inteligência, vontade própria e liberdade, mas caiu de sua posição e do seu estado original e sem pecado através da desobediência intencional e do engano de Satanás, resultando em condenação eterna e separação de Deus. No estado caído, por si mesmos e sem a graça de Deus, os seres humanos não podem pensar, querer ou fazer nada de bom, inclusive crer. A graça preveniente de Deus prepara e capacita os pecadores a receber o dom gratuito da salvação oferecido em Cristo e em seu evangelho. Mas o homem pode resistir à ação dessa graça, permanecendo em seu estado de homem natural e pecador. No entanto, somente através da graça de Deus os pecadores podem crer e ser regenerados pelo Espírito Santo para a salvação e a vida espiritual. Nesse aspecto, a ação do Espírito Santo leva o homem convertido a uma vida de santificação e maturidade espiritual, na qual ele torna-se um agente moral responsável e cooperador de Deus para operar sua salvação com tremor e temor.
6. Cremos que o sangue derramado de Jesus Cristo foi fornecido para a salvação de toda a humanidade, em qualquer tempo, mas é eficaz apenas para aqueles que crêem. A morte e a ressurreição de Cristo fornecem o único fundamento para justificação e salvação, e somente aqueles que crêem em Jesus Cristo podem nascer da água e do Espírito Santo e tornarem-se filhos de Deus por adoção.
7. Cremos que Deus elegeu uma nação para fazer parte de um povo separado para Si e após a vinda de Cristo chama a todo pecador que se arrepende para fazer desse povo e integrar o Seu Reino. A porta de entrada para o seu Reino é a fé em Cristo. A perseverança na fé é necessária para obter a salvação final.
8. Cremos na ressurreição corporal dos mortos para julgamento; os crentes para a bem-aventurança eterna e alegria com o Senhor; os incrédulos para punição eterna.