Wynkoop e a “lacuna de credibilidade”*
Por H Ray Dunning A publicação original de Uma Teologia do Amor, escrita por Mildred Bangs Wynkoop, em 1972, foi um marco para a teologia da santidade. Nunca antes desde…
As Escrituras ensinam uma segunda benção?*
Por Samuel Chadwick É mais fácil provar a doutrina de uma segunda bênção a partir dos ensinamentos de John Wesley, que a partir da Bíblia. A exigência de prova bíblica…
Jovem, Incansável, não mais Reformado
Por Scot McKnight Se eu fosse calvinista, eu não só iria querer ler este livro — iria querer lê-lo com meus amigos calvinistas. Ele é bom demais para se ler…
A Compatibilidade entre a Presciência Divina e da Liberdade Humana
Por Carlos Augusto Vailatti O autor do livro que o leitor tem em mãos já é bastante conhecido e aclamado pelo público cristão evangélico brasileiro. Por isso, receber o convite…
C. S. Lewis versus os Novos Ateus
Por Gabriele Greggersen Não é fácil apresentar ao público brasileiro o livro de um filósofo cristão e apologista britânico que vive e leciona na Noruega. Isso porque ele está pouco…
A Pia Desideria e a Reforma de Spener
Por Eduardo Vasconcellos A considerar as circunstâncias e as causas que motivaram a Reforma Protestante em 1517, a História da Teologia e da Igreja reserva vários capítulos para a biografia…
“É o ativismo sociopolítico do Novo Ateísmo que é novo, não as suas ideias”
Peter Williams é um filósofo cristão e apologeta. Atualmente leciona na Faculdade de Comunicação e Jornalismo de Gimlekollen, na Noruega. Seu recente trabalho CS Lewis versus os Novos Ateus chega…