Poderia ter sido mais uma segunda-feira apática. Poderia… Em meio a esse contexto no qual ninguém, ou pelo menos muita gente, não gosta de alguma programação extralar, os que foram à Igreja Batista Renovada Moriá para celebrar mais um ano de História do movimento metodista, iniciado pelo famoso ministro John Wesley, puderam sentir um pouco daquele calor do avivamento consistente que marcou o século XVIII na Inglaterra.
Com cânticos provenientes da hinologia wesleyana, Fabiano Santiago e seu grupo de louvor, composto por Daniel, Ivanilson e Eduardo, elevaram em altíssimo nível o encontro. Os hinos entoados eram de autoria de Charles Wesley, contagiando nossos corações para nos colocar em sintonia com o espírito daquela época tão marcada pela piedade, devoção e reverência. Um bálsamo precioso para quem aprecia belas canções cristãs inspiradas, resultantes de horas de oração e leituras das Escrituras.
Com uma fala muito primorosa, o pastor e pesquisador do metodismo Eduardo Vasconcellos (diretor da editora Sal Cultural) conduziu os ouvintes pelos caminhos que culminaram no Metodismo. Sua palestra muito objetiva apresentou aspectos desconhecidos por muitos da história de vida de John Wesley e sua família, bem como outros já conhecidos, mas que tiveram uma conotação de novo em meio a tantas informações valiosas.
Os que encheram o templo de Moriá se viram enriquecidos pelo privilégio de terem ouvido conteúdos profundos e estimulantes para ousarem uma busca mais vibrante pela causa do Evangelho, inspirados na história de John Wesley, um marco inegável para os ingleses.
Os livros da Editora Sal Cultural (http://www.salcultural.com.br) foram vendidos com descontos e os leitores cristãos não perderam tempo para adquirir os seus.
Fonte: Jornal Tocha da Verdade