CLEVELAND, TN – Mais de 185 estudiosos, pastores e teólogos se reuniram no campus do Seminário Teológico Pentecostal para o 53º encontro anual da Sociedade Teológica Wesleyana (WTS), nos dias 9 e 10 de março. O tema deste ano foi “Fronteiras: maldição ou bênção”, numa reunião conjunta com a Sociedade para Estudos Pentecostais. O orador principal, Dr. Carlos Cardoza-Orlandi proferiu um discurso intitulado “Entre fronteiras e costas: O sopro do espírito e nossa vocação teológica”. O discurso presidencial ficou a cargo da Dra. Priscilla Pope-Levison (Universidade Metodista do Sul) que focou no movimento da Diaconisa na história Wesleyana.
Os Prêmios da Sociedade reconheceram realizações em várias categorias: O ganhador do prêmio Lifetime Achievement Award este ano foi o Dr. William Kostlevy, Arquivista da Igreja dos Irmãos. O Prêmio do Livro do Ano de 2018 foi apresentado ao Dr. Luther Jeremiah Oconer (Seminário Teológico Unido) por sua monografia Protestantismo Cheio de Espirito. O Dr. Maxie Dunnam, Presidente Emérito do Asbury Theological Seminary, recebeu o Prêmio Pastor-Pregador de 2018 concedido a destacados líderes na tradição Wesleyana / Santidade e Robert Ellis Haynes recebeu o Prêmio Dissertação do Ano.
Os participantes da conferência discutiram o tema em sessões cobrindo uma variedade de tópicos, com mais de 80 artigos entre teologia sistemática, estudos bíblicos, filosofia, missões, estudos históricos, teologia pastoral e cultura pop.
A Sociedade Filosófica Wesleyana, Sociedade Litúrgica Wesleyana e Sociedade Histórica Wesleyana, e a Sociedade para o Estudo da Integração de Tecnologia com Teologia Wesleyana e Praxis realizaram reuniões pré-conferência na quinta-feira, 8 de março, com mais de 100 participantes presentes coletivamente.
A WTS é uma irmandade internacional de acadêmicos, pastores, amigos e estudantes que se reúne anualmente para discutir o trabalho da teologia da Santidade Wesleyana e tópicos relacionados. Informações sobre a sociedade e os membros podem ser encontradas na web em www.wtsweb.org.